Translate

sexta-feira, agosto 07, 2009

Me encharco


Se um dos principais elementos que me envolvem é a água, não sei porque não gostar dos dias chuvosos. Resolvi levantar esta questão em mim, pois foram muitas chuvas que me tiraram o apetite, o desejo e a vontade.

Mas hoje, e principalmente, neste início de tarde molhado, cinza e sombrio, revigoro conceitos sobre dias úmidos, aquosos. Teve vezes que dias assim me fizeram aguar, ter olhos marejados, e uma certa vontade de afundar no abismo das águas que se formam denro de mim.

Só que agora, e nos momentos que antescederam este texto, me deu uma vontade de gostar da chuva escorrendo pela vidraça, da minha janela vejo uma árvore tomada pelo espírito de outono e inverno, seca, cinza, sem folhas, só os galhos balançando levemente ao sabor do vento e da chuva fina. Me comparo com esta árvore, consigo sentir as gotas caindo sobre mim e me dando a sensação de alma lavada, penso que esta árvore, se pensasse, estaria com esta mesma sensação. Parece que ela sorri para a chuva.

Passo então, a querer esta sensação. Quero ser como a árvore, que se alegra para cada gota d`água que se debruça sobre ela. Vou lavar minha alma, a cada dia molhado, e esperar limpa, o sol que já deve estar próximo.

Um comentário:

  1. Gosto de chuva.
    Não sei bem explicar.
    É uma "melancolia feliz" uma nostalgia.
    Gosto de tomar banho de chuva e de abrir a boca para os pingos que caem.
    Talvez eu seja louco ou só uma criança crescida.
    Jean

    ResponderExcluir